quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Franquias: elas querem o interior de São Paulo


Aluguéis mais baratos em relação aos grandes centros e consumidores ávidos por grandes marcas fazem com as que as redes se voltem enxerguem no interior de São Paulo grandes oportunidades para expandir seus negócios

Há alguns anos que as franquias se voltam para o interior para driblar a saturação das capitais. Ainda com muito espaço e sempre receptivas com grandes redes, as cidades do interior apresentam como vantagem pontos de venda com valor de aluguel inferior às capitais e consumidores ávidos por novidades e grandes marcas.

De olho nisso, as redes que nasceram na Capital como as paulistas Dídio Pizza e Mr Kids, buscam nas cidades do interior pontos para expansão e crescimento. As unidades já instaladas em cidades como Campinas, Santo André e São Bernardo do Campo, como um exemplo do potencial do interior de São Paulo, mostram para as redes o que elas têm a ganhar expandindo fora das capitais.
“Nossas lojas no interior performam bem e muito rápido, pois o público gosta de novidades e bons produtos. Na Dídio, temos um estudo que mostra os melhores pontos e onde nosso potencial cliente está e é ele que nos orienta na busca por franqueados, pois não instalamos lojas onde não haja condições de crescer muito. Se a cidade ou o bairro estão na nossa mira é porque tem um potencial imenso e quem investe na abertura de unidade ali pode e vai crescer”, afirma Elídio Biazini, diretor da Dídio Pizza, rede paulistana de pizzarias delivery.

O investimento na Dídio Pizza é de R$ 310 mil e a rede oferece o modelo americano “chave na mão”. O franqueado investe e recebe a loja pronta para operar em pouco mais de um mês, tempo em que ele recebe o treinamento completo para operar a unidade. 

Para quem busca uma rede de investimento menor e no modelo home Office a Mr Kids – rede de vending machines de brinquedos e doces - é uma excelente opção. A rede com mais de 140 franqueados busca novos investidores no interior de São Paulo em cidades como Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente e Bauru entre outras. Para facilitar a vida dos franqueados, a rede negocia pontos com redes de hipermercados como Extra, Carrefour, Assai Atacado, Tenda Atacado e Shopings Centers antes mesmo de ter o franqueado, o que possibilita a abertura da unidade logo após a assinatura do contrato de franquia.  O investimento na rede é de R$18.700 que podem, inclusive, ser parcelados conforme negociação com a franqueadora.  

Também de olho no interior de São Paulo, está a paranaense Anjos Colchões. A rede possui 50 unidades em todo o Brasil e agora se volta para as cidades do interior de São Paulo. Com dois modelos de lojas, o tradicional - com até 200m² e apenas dois funcionários - e o modelo Prime lançado no início deste ano – maior mix de produtos incluindo estofados exclusivos da marca -, a rede pretende abrir  pelo menos mais 4 unidades até o final do ano.  O investimento de R$140 mil é o mesmo para os dois modelos de loja. 

 
Anjos Colchões – Ficha técnica
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): a partir de R$ 140.000,00
Capital de Giro: R$ 50 a 100 mil
Taxa de Franquia: R$ 20.000,00
Taxa de Royalties: 10% na compra.
Metragem média das unidades: de 90 a 300 m²
Número mínimo de funcionários: de 2 a 3 funcionários
Lucratividade: entre 10% a 15% de acordo com o faturamento.
Prazo de contrato: 5 anos
Contato: www.anjoscolchoes.com.br

 
 DÍDIO PIZZA – ficha técnica
Investimento inicial: R$ 310 mil
Taxa de franquia (inclusa no investimento inicial): R$ 55 mil
Capital de Giro R$ 30 mil
Taxa de royalties 9% sobre Faturamento Bruto
Taxa de Propaganda: 2% sobre Faturamento Bruto
Faturamento médio mensal de uma loja: R$ 70 mil no primeiro ano
Metragem mínima de uma loja: 85m²
Lucratividade do franqueado: Média de 12%
Retorno do investimento: 27 meses
Número de funcionários media por loja: 11 funcionários
Tempo de contrato: 4 anos
Mais informações: www.didio.com.br

 


Mr. Kids – Ficha Técnica
Investimento Total: R$ 18,7 mil
Taxa de Franquia: R$ 5 mil
Valor equipamentos: 11.7 mil
Valor de produtos para abastecimento das máquinas: 2.000
Taxa de Royalties: não cobra
Taxa de Propaganda: não cobra
Faturamento médio mensal: de R$ 1.600,00 a R$ 30 mil ou mais
Lucratividade: de 35 a 40%
Número de Funcionários: 0
Retorno do Investimento: 15 a 18 meses
Prazo do contrato: Três anos
Contato da Franqueadora: franquia@mrkids.com.br ou 11 5058-2111

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